quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais histórias pra contar

Os 80 anos dos bancários de Pernambuco, congressos da CUT-SP e a História agora no currículo

Tempo passou tão depressa que nem percebi. Bom, retomar não é fácil, mas dou aqui um primeiro passo: em outubro de 2011 fui descobrir as histórias dos 80 anos dos Bancários de Pernambuco. Achamos um verdadeiro tesouro prestes a desaparecer numa salinha esquecida. Atas, fotografias, jornais. Até Capiba, o compositor, foi bancário em Recife. Eu e meu colega Frédi Vasconcelos recuperamos o possível, transformado em edição de revista e vídeo, o segundo que fazemos nessa linha de resgate histórico da memória sindical.
Um trabalho tão bacana que me fez seguir adiante na Pós-Graduação em História, que acabo de concluir pela Unisanta/IFGE com nota 10 (ah, deixa eu puxar meu saco, vai!!!!), embora não saiba objetivamente o que fazer com tal título. E já me leva a outro, a pesquisa dos 12 congressos que marcaram a trajetória da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, a CUT, acompanhada da entrevista com seus presidentes. Vamos fazer uma revista e um vídeo (este da gestão que se encerra), e sou colaboradora com a equipe fixa de jornalista e historiadora da central. Assim que sair, boto o link!


Nenhum comentário: